sexta-feira, 18 de julho de 2025

LÍNGUAS ENVENENADAS LANÇA VÍDEO DA FAIXA "SOZINHO NO QUARTO" E PREPARA EP PARA BREVE

No meu primeiro contato com a banda Línguas Envenenadas, novíssima sensação da geração atual de bandas goianas, meu primeiro pensamento foi: “taí uma galera que faz rock sem medo de ser feliz”. Isso nunca me saiu da cabeça e hoje, com a banda trabalhando em seu primeiro material, eu penso como o rock atual precisa de artistas que entreguem muito mais que música ao subir no palco… 

Essa é a proposta do Línguas Envenenadas, que lança hoje o primeiro single “Sozinho no quarto”, do EP que deve ser lançado até o final do ano. Em meio à correria do dia a dia, rolês aleatórios e sem tempo a perder, o frontman da banda, Rafael Bom Jovem falou com o Dr.Gori sobre o vídeo foi produzido pela galera do Motim Underground e do trabalho que será lançado em breve pela Two Beers or Not Two Beers.



Vocês estão lançando o vídeo da música “Sozinho no Quarto”…. Porque essa foi a música escolhida e qual é a temática dela?

“Sozinho no quarto” é uma porrada no estômago, pra lembrar de coisas e pessoas que deixamos para trás, a temática é a pura essência de sexo, drogas e hard rock. Ela foi escolhida pois é a nossa primeira faixa do EP que será lançado. 


Quando será lançado o material em cd da banda?

Estamos trabalhando para que até o final de 2025, acredito que em novembro possamos ter o material físico em mãos para um lançamento em Goiânia e Brasília, porém não será um Cd mas sim um EP 7 polegadas.


O Línguas Envenenadas é uma banda que surgiu a algum tempo e foi tomando identidade própria ao longo do caminho. Qual é a história da banda?

A banda se formou em Brasília, através do Lucas Romano, Lucas Morais e Rafael Luiz Slongo, há mais ou menos 4 anos atrás, a vontade sempre foi tocar, independente de música, a ideia inicial foi ocupar os dedos nervosos do guitarrista e potencializar as loucuras.


Quais são as grandes influências dos membros da banda?

Sem dúvidas gêneros músicas como Punk e Hard Rock, citar bandas seria demais pra gente, mas a influência de bandas nacionais e o puro suco do hard rock internacional.


É uma banda raiz, com mais presença em palco e corpo a corpo com seu público nos shows, do que em redes sociais, seguindo na contramão das bandas atuais? Porque essa postura?

Cansados do mais do mesmo, não queremos aparecer pra ninguém, mas já fazemos isso por natureza, o nome, atitude e tocar alto e tocar bem é o nosso lance, quem quer ver sangue e rosas no palco tem que ir ver ao vivo, mas já já poderá ter isso pra escutar na vitrola ou nos streams, o Línguas Envenenadas é ação, emoção e.. perigosamente para vocês! 


Onde o Línguas Envenenadas se encaixa no mundo rock n roll?

Se encaixa onde tiver oportunidade de transmitir sua mensagem, Línguas Envenenadas é pura vontade de viver, sem medo e tempo a perder.


Existe o plano de lançar mais singles e mais vídeos?

Temos quatro músicas em nosso EP, sendo Andando Rápido Demais, que dá nome ao álbum, Sozinho no quarto do Vídeo Clip, Opio do Povo que fala sobre a religião, letra da Lays Alencar , artista de Goiânia junto com participação no vocal de Wilton Dias (Desastre) e Medo do Medo, que é a nossa banda com refrão “ Medo jamais, erros a mais”. Lembrando que nosso EP foi gravado no estúdio Coruja em Goiânia, como Rodrigo (Hellbenders) na bateria, que nos trouxe toda forma para banda, sendo determinante para definição de nossas músicas. 


O rock está morto?

Dentro de quem?  O rock vive em nós, no posicionamento e na atitude  e na vontade de fazer diferente, seja existindo ou fazendo rock !


Deixe um recado pra galera…

Não desista dos seus sonhos, se você quer.. vá lá e faça você mesmo, por si e por sua vontade de viver.