quinta-feira, 13 de outubro de 2022

 


Existem discos tributo que são lançados, você escuta algumas vezes e logo vão parar naquela pilha de cds que a gente só escuta de vez em quando ou simplesmente não escuta mais. E existem tributos como este Tributo ao Fogo Cruzado, um dos projetos mais legais dos últimos anos em termos de homenagem a uma banda que é referência para o movimento punk como é o Fogo Cruzado. O projeto foi idealizado por Leandro Sampaio da banda Ódio Social, e teve lançamento simultâneo no Brasil e na Alemanha através da reunião de vários selos do underground, entre eles o nosso @tbontbrec.

Fora a obra da banda homenageada em si, o time de bandas que compõem o tributo é irretocável, cada uma dando sua versão com energia impressionante, fazendo o ouvinte sentir a queda da última gota de suor pra fazer valer a pena participar desse tributo.

Difícil destacar alguma coisa no meio de tanto som porrada, mas as versões de Agrotóxico (Desemprego), Asteroides Trio (Mente Enganada), Desacato Civil (Bomba Atômica), Subviventes (Hino e bandeira), Deserdados (O tempo está chegando), Rasta Knast/Corujas de Gotham (Terceira Guerra) e Ratas Rabiosas (Inimizade) são as minhas preferidas.

O disco traz ainda uma música inédita do próprio Fogo Cruzado, que é intitulada sagazmente de... "Música Inédita"! Enfim, é um troço viciante que não sai da cabeça e faz esse tributo um clássico instantâneo do punk hardcore!


Nenhum comentário: